NOSSO PROPÓSITO

Tornar possível a comunicação data driven,empoderando pessoas com inteligência a partir dos dados

Apaixonados por comunicação inteligente e transformação digital, somos um time que se dedica a entender o mundo e a construir narrativas assertivas a partir de dados. Para isso, trabalhamos com as técnicas mais avançadas de Business Analytics aplicadas na identificação de padrões e diagnósticos de comunicação em qualquer tipo de plataforma de conteúdo.

Nascemos como um bureau de Relações Públicas, mas com a filosofia de incorporar  inovação e tecnologia para transformar a comunicação corporativa em um centro de inteligência. Isso nos tornou pioneiros em soluções para análise de dados de comunicação em tempo real e tomada para tomadas de decisão.

NOSSA HISTÓRIA

A Eight nasceu como uma consultoria de Comunicação Corporativa especializada em mapeamento de riscos, gestão de crise e reputação. Com uma filosofia de incorporar inovação e tecnologia para tornar a comunicação melhor, em 2020, passamos a nos dedicar exclusivamente em soluções de inteligência de mercado.

Mais do que nos reinventar, assumimos um propósito de transformar o mercado de comunicação. O desafio que nos orientou nessa jornada era identificar alternativas para tornar a comunicação corporativa parte da estratégia de negócios das organizações em vez de uma área de suporte a todas as outras. 

 

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Leandro Bortolassi (à direita), sócio-fundador da Eight, em debate sobre Gestão da Reputação na Firjan

Para que estejam no núcleo estratégico das tomadas de decisão, os gestores de Comunicação precisam de dados, de análises aprofundadas. No entanto, no modelo atual de gestão, em que todas as decisões de negócios são baseadas em dados e em evidências, a Comunicação tem uma séria desvantagem em relação a outras áreas, pois boa parte de seus dados dependem de uma excessiva interação humana em processos operacionais como preenchimento manual de planilhas entre outros. 

Logo, quando boa parte do ambiente de negócios está baseado em uma cultura data driven, processos defasados adotados para analisar informações podem comprometer a relevância de uma área tão estratégica para qualquer negócio. 

Como aplicar os diagnósticos de comunicação no centro estratégico de uma organização quando gestores recebem relatórios mensais com semanas de defasagem?

Essa hipótese nos levou a desenvolver uma plataforma de Data Analytics exclusivamente para o mercado de comunicação. Muito mais do que dashboards ou relatórios analíticos, entregamos empoderamento aos gestores de comunicação com informações e insights em tempo real.

Do monitoramento de notícias à análise customizada do clipping, aplicamos as mais avançadas técnicas de modelagem de dados, Inteligência Artificial, Machine Learning, Programação de Linguagem Natural e Business Intelligence para que nossos clientes tenham insights em tempo real sobre sua exposição na mídia e análise de reputação, inclusive com cruzamento de dados e indicadores de performance (KPIs) de outras áreas do negócio. 

EM QUE ACREDITAMOS

Inteligência além dos dados

Dados são a base para a construção de narrativas estratégicas

O Ph.D em matemática e professor norte-americano William Edward Deming, conhecido como o pai da “Melhoria Contínua”, cravou a célebre frase: “o que não é medido não pode ser gerenciado”. Logo, o que é medido pode ser melhorado. Em um negócio, absolutamente tudo pode ser medido, dimensionado. 

Comunicação é um pilar estratégico em todo negócio, percebido sobretudo pela alta gestão. Mas por que, em muitos casos, ainda é vista como área de suporte a todas as outras?

Decisões são tomadas por pessoas a partir de informações. Logo, quanto mais alta a capacidade de análise, maior é a vantagem competitiva para os negócios e o empoderamento dos gestores. 

Mais do que métricas consistentes, para que os resultados de comunicação possam interagir de maneira aderente a uma estratégia de negócio, é necessário que todo o processo de análise e mensuração de resultados retrate o agora, o tempo real. 

Gestores de comunicação requerem dados confiáveis e análises de performance ágeis para planejamento e interação com o C-level.

O QUE  FAZEMOS

Inteligência de dados para uma comunicação mais assertiva

Ajudamos organizações a potencializar, de verdade, a contribuição dos resultados de comunicação para a estratégia de negócios, com insights em tempo real e otimização de recursos.

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Monitoramento, análise e cruzamento de dados de exposição na mídia para insights em tempo real

80% do tempo dedicado à análise do clipping de notícias é concentrado em tarefas manuais como classificação de conteúdo e preenchimento de planilhas. Já pensou em automatizar esses processos?

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Indicador de reputação corporativa baseado em aspectos de negócio sob a perspectiva de diferentes públicos

Reputação Corporativa é de um negócio sob a perspectiva de seus stakeholders. Como tangilizar um aspecto tão subjetivo e conectá-lo a uma estratégia de negócio?

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MARCAS QUE CONFIAM

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