Criamos estratégias paracrescimento inteligente

No mercado cada vez mais digital e competitivo, muitas empresas investem em aquisição de clientes, mas sem estrutura para escalar de forma sustentável.

A EIGHT nasceu para resolver esse problema. Nossa missão é ajudar empresas a crescerem de forma previsível e escalável, organizando processos, estruturando funis de vendas e implementando tecnologia para automação e otimização comercial.

Apaixonados por comunicação inteligente e transformação digital, somos um time que se dedica a entender o mundo e a construir narrativas assertivas a partir de dados. Para isso, trabalhamos com as técnicas mais avançadas de Business Analytics aplicadas na identificação de padrões e diagnósticos de comunicação em qualquer tipo de plataforma de conteúdo.

Nascemos como um bureau de Relações Públicas, mas com a filosofia de incorporar  inovação e tecnologia para transformar a comunicação corporativa em um centro de inteligência. Isso nos tornou pioneiros em soluções para análise de dados de comunicação em tempo real e tomada para tomadas de decisão.

Nosso propósito

✔ Otimizar processos comerciais e de marketing para modelos previsíveis de vendas.
✔ Eliminar desperdício de leads e melhorar a conversão de oportunidades em receita.
Unir marketing e vendas em um modelo de crescimento sustentável.

Nossa História

A Eight nasceu como uma consultoria de Comunicação Corporativa especializada em mapeamento de riscos, gestão de crise e reputação. Com uma filosofia de incorporar inovação e tecnologia para tornar a comunicação melhor, em 2020, passamos a nos dedicar exclusivamente em soluções de inteligência de mercado.

Mais do que nos reinventar, assumimos um propósito de transformar o mercado de comunicação. O desafio que nos orientou nessa jornada era identificar alternativas para tornar a comunicação corporativa parte da estratégia de negócios das organizações em vez de uma área de suporte a todas as outras. 

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Leandro Bortolassi (à direita), sócio-fundador da Eight, em debate sobre Gestão da Reputação na Firjan

Inteligência além dos dados

Dados são a base para a construção de narrativas estratégicas

O Ph.D em matemática e professor norte-americano William Edward Deming, conhecido como o pai da “Melhoria Contínua”, cravou a célebre frase: “o que não é medido não pode ser gerenciado”. Logo, o que é medido pode ser melhorado. Em um negócio, absolutamente tudo pode ser medido, dimensionado. 

Comunicação é um pilar estratégico em todo negócio, percebido sobretudo pela alta gestão. Mas por que, em muitos casos, ainda é vista como área de suporte a todas as outras?

Decisões são tomadas por pessoas a partir de informações. Logo, quanto mais alta a capacidade de análise, maior é a vantagem competitiva para os negócios e o empoderamento dos gestores. 

Mais do que métricas consistentes, para que os resultados de comunicação possam interagir de maneira aderente a uma estratégia de negócio, é necessário que todo o processo de análise e mensuração de resultados retrate o agora, o tempo real. 

Gestores de comunicação requerem dados confiáveis e análises de performance ágeis para planejamento e interação com o C-level.

O QUE  FAZEMOS

Inteligência de dados para uma comunicação mais assertiva

Ajudamos organizações a potencializar, de verdade, a contribuição dos resultados de comunicação para a estratégia de negócios, com insights em tempo real e otimização de recursos.

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